• Convenção Coletiva aprova R$ 2.138,00 como o novo piso da área técnica no Rio

    Convenção Coletiva de Trabalho

    O Sindicato das Agências (Sinapro-RJ) e o Sindicato dos Publicitários do Rio de Janeiro fecharam um percentual de aumento de 8% para o novo piso da área técnica na capital e nos municípios de Niterói, Duque de Caxias e Nova Iguaçu.

    Publicidade
    Publicidade

    De acordo com a nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), dos R$ 1.979,00 de 2021, o piso passa agora a R$ 2.138,00 naquelas regiões, ficando o valor mínimo para a área administrativa em R$ 1.430,00.

    O presidente do Sindicato dos Publicitários, José Agenilson “Gegê” Santos, informou à Janela que, no entanto, não foi possível ainda aprovar o Benefício Social Familiar que a entidade levou ao órgão patronal, e que foi motivo de matéria neste site em outubro último.

    Diz Gegê Santos que o Sindicato das Agências (Sinapro-RJ) prometeu que, em aproximadamente 30 dias, o assunto seria novamente discutido na reunião do órgão patronal com a Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) promoverá em Belo Horizonte. “Caso aprovado”, explica o dirigente, “o benefício será adicionado a CCT vigente como um Termo Aditivo”.

    Veja, a seguir, os itens aprovados:

    PISOS SALARIAIS

    Capital e Municípios de Niterói, Duque de Caxias e Nova Iguaçu:
    Área Administrativa: R$ 1.430,00
    Área Técnica: R$ 2.138,00
    Demais Municípios:
    Área Administrativa: R$ 1.338,00
    Área Técnica: R$ 1.694,00

    REAJUSTE SALARIAL

    Até R$ 3.000,00: 8%
    De R$ 3.000,01 a R$ 10.000,00: 6%
    Acima de R$ 10.000,01, limitado a R$ 10.000,00: 6%

    TICKET REFEIÇÃO

    Capital e Municípios de Niterói, Duque de Caxias e Nova Iguaçu: R$ 36,00
    Demais Municípios: R$ 20,00

    AUXÍLIO CRECHE

    Valor R$ 430,00 (por filho de até 12 meses de idade)

    Publicidade

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Novo benefício entra na pauta do Sindicato dos Publicitários do Rio (em 05/10/2022)

    Depois de dois anos, salários no Rio voltam a ter correção (em 08/09/2021)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×